terça-feira, 23 de setembro de 2014

Não morra já, preencha aqui uns papéis

No outro dia enquanto descíamos a rua para ir almocar, vimos um senhor a ser atropelado (óptimo para se perder a fome). Prontamente uma colega minha ligou para o INEM. Parámos mesmo em frente à placa toponímica e rapidamente informou do nome da rua e da praça onde estávamos. Explicou que era atropelamento, que era um senhor idoso, que estava consciente e deitado no chão enquanto alguém lhe imobilizava a cabeça. Pergunta do outro lado: "mas em que freguesia é que está?"

3 comentários:

  1. fico sem palavras :(
    a minha situação não se compara à que descreveste, mas a estupidez é a mesma: por três vezes tive de ligar para o S24 e aconteceu o mesmo - na 1ª acordei a meio da noite com lábios e olhos inchados (alergia), estava em pânico mas quem estava do lado de lá que insistia em saber antes de mais nada qual era a minha freguesia (estava tão aflita que nem me conseguia lembrar e para além disso a minha rua é abrangida por 2 e eu com aquilo tudo estava confusa... chegou lá pelo código postal); portanto, eu podia começar a sufocar mas antes era essencial dar todos os dados (que tive de repetir várias vezes para confirmação). a mesma coisa aqui há uns meses, em que estava com dores abdominais terríveis, com sensação de desmaio, mas o que interessava era a merda da freguesia.
    no caso desse senhor então... é de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :/ então pelos vistos a cena da freguesia é generalizada. mas que coisa, uma pessoa com sorte sabe a freguesia onde mora, mas se vires alguém no meio da rua ferido e ligares para o 112, o mais provável é nem saberes muito bem o nome da rua, quanto mais a freguesia!

      Eliminar
    2. Um destes dias começam a pedir as coordenadas GPS, só por uma questão de exactidão, claro.

      Eliminar

Digo eu de que: