sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os velhos do Restelo do Ice Bucket Challenge

Já se questionaram quanto gastam de água em banhos diários? E quanto gastam só à espera que o esquentador aqueça a água? Eu sei, 5 litros. Um garrafão de cada vez que tomo banho. A minha solução foi encher dois garrafões alternadamente, que uso depois para regar as plantas.

Já pensaram quanto se gasta em autoclismos ou em garrafas de água nos restaurantes que ficam a meio? Quanto se gasta nas regas ao meio dia? Quanto se gasta de água em spas, tão na moda? Quanto se gasta em piscinas? Muitas delas com água de furos, que nem paga foi.

Nós gastamos muita água, é um facto. E sempre fui sensível a essa questão. Tento poupar em algumas coisas, noutras não consigo porque por exemplo, me dá prazer estar 20 min no banho. O Ice Bucket Challenge pode não ser a maneira mais eficiente e directa de resolver problemas a quem tem esclerose lateral amiotrófica (um donativo também me parece mais óbvio) mas o que é facto é que tem dado muitos minutos de fama a uma doença de que pouco se fala. Têm outra solução para ajudar? Óptimo! É preferível arranjar soluções a problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Digo eu de que: